10.16.2013

Quiche de frango com caril

As quiches não são muito apreciadas pelos homens cá de casa. No entanto, de vez em quando, principalmente para aproveitamentos de sobras, lá sai uma quiche! Desta vez, resolvi aproveitar as sobras da garam masala de frango e digo-vos que esta quiche ficou deliciosa! Nem houve reclamações! :)


Ingredientes
300g de farinha sem fermento
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de água fria
100g margarina fria cortada em cubos
1 ovo + 1 gema

1 pacote 200ml de natas light
4 ovos
cerca de 2 chávenas de frango
3 colheres de sopa de molho de garam masala
1 colher de sobremesa de sal


Confeção
Bimby
Colocar no copo a farinha e a margarina e programar 15 segundos, velocidade 6. Juntar a água e os ovos e programar 45 segundos espiga.
Deixe repousar no frigorífico pelo menos 30m.

Para o recheio, coloque o frango no copo e programe 15 segundo, colher inversa, para desfiar, retire e reserve. Junte os restantes ingredientes no copo e programe 30 segundos, velocidade 6.


Tradicional
Misture a farinha, o sal e a manteiga até obter a textura de migalhas. Junte a água e os ovos e amasse até ter uma massa lisa. Deixe repousar no frigorífico pelo menos 30m.
Desfie o frango e reserve. Bata bem os restantes ingredientes. 

Estenda a massa com um rolo e coloque numa tarteira forrada com papel vegetal. Espalhe o frango desfiado e deite por cima o recheio. Leve ao forno cerca de 25 minutos até dourar.


Bom apetite!



Tempo de preparação: 20 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Frango; N.º de porções: 6; Prato: prato principal, tartes 
   
 



11 comentários:

  1. Com caril deve ficar muito saborosa :-)

    ResponderEliminar
  2. Nota-se mesmo pelo aspecto que ficou delicioso.
    Beijinhos e uma bom dia

    ResponderEliminar
  3. Que bela sugestão. Essa quiche ficou com um aspeto muito apelativo.

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei a receita, Maria João!:) Quiches de frango há muitas, mas nunca me tinha lembrado de lhe dar este toque mais exótico. Uma óptima ideia!

    Beijinhos,
    Olivia

    omundopelaboca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Aqui em casa só eu é que gosto.
    Essa ficou bem ao meu gosto
    E esta linda
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Ola.miha linda amiga

    Antes de mais peço desculpa pelo meu desaparecimento mas a minha vida desde agosto que anda virada de pernas para o ar... vamoa ver se agora as coisas voltam ao normal... menina eu adoro quiche e a tua esta com um aspeto magnifico adorei adorei adorei se estivesse mais perto ia cravar te uma fatia!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  7. Excelente ideia esta quiche diferente

    ResponderEliminar
  8. Deliciosa!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  9. Linda quiche, amiga, a cor ficou tão bonita que mesmo que não se aprecie (o que não é o meu caso) tem-se a tentaçãod e provar !
    Eu adoro e as minhas pessoas também ! :)

    Beijinhos **

    ResponderEliminar
  10. Olá Maria,

    também gosto bastante de quiches e depois são tão práticas, esta ficou com um cor bem bonita e deve ser uma delicia acompanha tão bem com uma salada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que bonita quiche!! Eu adoro caril, garam masala costuma fazer parte da despensa cá de casa :)
    Adorei esta receita!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar