9.19.2014

Frango com leite de coco, gengibre e limão

Finalmente, chegamos ao final da semana. Eu confesso que a chuva constante me dá "cabo dos nervos", isto aliado ao início do ano letivo e a mais alguns fatores que, como diz a outra senhora, agora não interessam nada, fizeram esta semana parecer demasiado longa! Não consigo dedicar-me como gosto ao blog, participar em alguns desafios, visitar os blogs de que gosto, enfim! Sinto-me constantemente como o coelhinho da Alice no País das Maravilhas: sempre atrasada! E este sentimento está bem espelhado pelos posts e receitas que por aqui encontram: refeições rápidas, sim... hoje temos mais uma! 



Ingredientes 
2 peitos de frango grandes
sal e pimenta q.b.
1 fio de azeite
1 lata de leite de coco
2 colheres de sopa de concentrado de tomate
2 dentes de alho
1 pedaço de gengibre fresco
2 colheres de sopa de cebolinho picado
raspa de 1 limão

Arroz thai cozido para servir 

Confeção 
Corte os peitos de frango em pedaços e tempere com sal e pimenta. Aqueça um tacho com um fio de azeite e deite o gengibre e o alho ralados, deixando cozinhar um minuto. Junte o frango e cozinhe os pedaços por uns minutos. Acrescente o tomate, a raspa de limão e metade do cebolinho, junte o leite de coco, deixe levantar fervura e deixe o tacho tapado, em lume brando por cerca de 15 minutos.Cozinhe o arroz neste tempo, apenas em água com sal. 

Sirva o frango sobre o arroz, com o molho por cima e salpicado com o restante cebolinho.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: frango; N.º de porções: 3; Prato: prato principal

5 comentários:

  1. Nem sempre as coisas corem como queremos ;)
    Existem coisas que conseguimos controlar, mas a chuva não é uma delas! Eu gosto deste tempo, confesso que o calor excessivo não é do meu agrado, prefiro estes dias assim, mas sei que grande parte das pessoas prefere o calor e o sol!
    O importante é que vamos levando a vida como melhor conseguirmos, e com este tipo de refeição tão boa até os dias correm melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que a chuva anda a dar cabo dos nervos a qualquer um!
    Mas estas refeições rápidas são uma maravilha!
    Está fantástico o franguinho :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Um frango com um aspecto delicioso e cheios de sabores que eu adoro
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Uma receita mesmo como eu gosto :)

    ResponderEliminar
  5. Uma excelente refeição, mesmo como eu gosto.
    Adoro frango e esse tem ingredientes fantasticos ;)
    beijinhos

    http://nozmoscadaegengibre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar