2.15.2016

Tarte folhada de legumes, queijo de cabra e pêra

Este tem sido um Inverno estranho... cinzento, molhado e sem frio. Parece que esta semana iremos ter mais frio e eu só peço uns dias de sol, seja a que temperatura for! É que o tempo fechado e a falta da luz do sol começam a afetar-me o humor! 
Temperaturas à parte, ou talvez a chamar o sol, os petiscos e as refeições mais ligeiras, começamos a semana com uma tarte folhada cheia de contrastes e sabor!




Ingredientes
1 base de massa folhada retangular 
1 chávena de cogumelos fatiados
1 pêra fatiada
1 curgete fatiada
Sal by Necton e pimenta Margão q.b.
1 queijo de cabra tipo chévre
1 fio de azeite
1 fio de mel
amêndoas laminadas q.b.


Confeção
Pré-aqueça o forno a 190º. 
Estenda a massa sobre um tabuleiro de ir ao forno. Com uma faca, marque uma moldura nas margens, sem cortar até ao final, toda à volta, com cerca de 1 cm. Pique o centro da massa com um garfo. Coloque o recheio: disponha os legumes, a pêra e o queijo cortados em fatias, intervalados. Regue com um fio de azeite e tempere com sal e pimenta. Por cima, deite um fio de mel e algumas amêndoas laminadas. Leve ao forno por cerca de 20 min.


Bom apetite!


Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: sim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: legumes, queijo; N.º de porções: 3-5; Prato: entrada

7 comentários:

  1. O inverno aqui também tem sido uma porcaria, dá mesmo vontade é de ir para a cozinha fazer coisas boas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Minha querida,
    O meu lema é contentarmo-nos e sermos felizes com o que a Natureza nos oferece, pois neste lindo País onde decidi viver, se fosse ficar mal humorada ou infeliz com a falta de luz e o cinzento diário do céu, já tinha dodo em louca, lol!!
    Adoro esta combinação que nos apresentas e podia ser o meu jantar de hoje, pois estou naqueles dias de não apetecer fazer jantar, lol.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  3. Humm... que bom aspecto.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Não consigo encontrar adjectivos para essa tarte mas fico-me pelo básico delícia ... tanto de aspecto como sabor :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    gulosoqb.blogspot.pt
    facebook.com/gulosoqb

    ResponderEliminar
  5. Yum love zucchinis!

    http://beautyfollower.blogspot.gr

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto tão bom, gosto muito da combinação de ingredientes :)
    miascuisinemf.blogspot.pt

    ResponderEliminar