7.21.2017

Muffins de mirtilo

A primeira semana depois de regressar de férias é sempre bastante dolorosa difícil. É por isso que eu tento regressar a uma 4ª ou 5ª feiras, para me preparar, para o impacto ser mais fácil de gerir. Infelizmente, este ano não foi possível. 
Eu tenho esta necessidade de me preparar para as coisas em tantos aspetos da minha vida... e desde que me lembro por gente. A minha mãe conta que quando fui furar as orelhas, com cerca de 6 anos, perante o choque da dor ao 1º furo (Tinham dito que era indolor), recusei fazer o 2º. Não chorei, só disse que não estava preparada para aquilo e que tinha de me preparar e voltar depois. Voltei na semana seguinte e furei a outra, sempre sem chorar, mas já preparada. 
Como em adulta não consigo, obviamente, fazer sempre isto (era bom, não era?), arranjo alguns estratagemas para me preparar para as coisas. E faço bolos, que também ajudam tanto a reconfortar! 



Ingredientes
3 chávenas de farinha de trigo sem fermento
2 chávenas de açúcar
3 colheres de chá de fermento
1 colher de chá de sal
2 chávenas de iogurte (usei grego ligeiro)
110g de manteiga sem sal derretida
2 ovos
chávena de mirtilosConfeção
Prepare 12 formas de queques com forminhas de papel. 

Pré-aqueça o forno a 180º.

Combine numa taça todos os ingredientes secos: a farinha de trigo, açúcar, fermento e sal. Junte os mirtilos e envolva-os na farinha. 
Noutra taça, coloque o iogurte, a manteiga derretida e os ovos e bata para misturar. Verta os líquidos por cima dos secos e misture com a colher de pau ou espátula. Não bata! 
distribua a massa pelas formas e leve ao forno cerca de 20 minutos. 


Bom apetite!

Tempo de preparação: 25 minutos; DificuldadeFácilVegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: MirtilosN.º de porções: 12Prato: bolo

3 comentários:

  1. Voltar ao trabalho depois da férias só me custa o primeiro dia , depois a coisa já rola.
    Ainda tenho mas duas semanas para tirar, só capaz de escolher Outubro.
    Esses muffins ficaram lindos e com um frutos que eu adoro, impossivel comer apenas um...
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo! Preparar bolos e doces é uma óptima terapia. Que muffins deliciosos. beijinhos e bom fim de semana

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. que bom aspecto!!

    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    Ps: estou a começar uma nova aventura na Tupperware e, se puderes, pedia para te inscreveres no meu novo grupo no facebook para ficares a conhecer as novidades e promoções! Deixo o link:

    https://www.facebook.com/groups/1791313494492710/

    ResponderEliminar